Whatsapp:

(41) 98431-9431

Segunda a Sexta:

8h - 18h

Whatsapp:

(41) 98431-9431

Segunda a Sexta:

8h - 18h

Direito Sucessório

Área

Cível

De acordo com a lei ou com a vontade expressa em um testamento, o direito sucessório é o conjunto de regras que governam como o patrimônio de uma pessoa pode ser transferido para seus herdeiros após sua morte. Esse ramo do direito abrange vários elementos, como:

Herança Legal: Quando alguém morre sem deixar testamento, a lei determina como os bens serão divididos entre seus herdeiros legais, que incluem cônjuge, filhos, pais e outros parentes, de acordo com uma ordem de preferência estabelecida em lei.

Testamento: é o documento em que uma pessoa diz o que quer que seus bens sejam divididos após sua morte. O testamento pode dispor de todo ou parte de seus bens, desde que respeite a legítima dos herdeiros necessários.

Partilha: é quando os bens de um falecido são divididos entre seus herdeiros de acordo com as regras legais ou testamentárias. Pode ser feito de forma extrajudicial, quando não há conflito entre os herdeiros, ou judicialmente, quando o tribunal precisa ajudar na resolução de disputas.

Direito dos herdeiros: De acordo com a lei ou um testamento, os herdeiros têm direito a receber uma parte da herança. Mesmo que o falecido tenha deixado dívidas, você tem esse direito.

Inventário: é o processo legal de listar todos os bens, direitos e dívidas deixados pelo falecido para que os herdeiros possam dividir a herança.

Planejamento sucessório: é a preparação legal para a sucessão para evitar disputas hereditárias, reduzir os impostos e garantir a continuidade do patrimônio familiar.

O direito sucessório é essencial para proteger os bens entre gerações e respeitar a vontade do falecido quando a herança é distribuída.

Fale conosco!

Por que escolher nossos Serviços?

Equipe Especializada

Atendimento Humanizado

Consultoria de Qualidade

Atendimento On-line

Principais Dúvidas

Ao lado algumas das principais dúvidas sobre Contabilidade 

Sim. Você terá em um só local, lembretes do que você deve fazer para deixar empresa em dia e também aproveita para emitir de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviço de forma simples e rápida.

Não. Você terá ainda mais tempo para cuidar do seu negócio. Tudo que uma contabilidade tradicional faz, Fazemos também faz. Além disso, pela internet você controla tudo o que acontece na sua empresa.

Sim, realizamos o desenquadramento do seu MEI para ME. Confira todos os detalhes do desenquadramento e como faze-lo conosco.

Sim. Para empresas com até 10 funcionários contratados em regime CLT (mensalistas). O atendimento é realizado com um pequeno acréscimo por funcionário na mensalidade da empresa.